As cores neutras lideram as preferências, sendo a cor branca a cor do automóvel preferencial, com 39%, seguida da cor preta, 16% e a cinza e a prata, ambas com 11%. A cor azul, vermelha e castanha compõe as seguintes escolhas preferenciais, representando 10%, 6% e 4%, respetivamente. Os resultados mostram que a proporção adquirida pela cor amarela e verde é de 1%, e que “outras” obtiveram igualmente 1%.
Por região, na Europa a cor do automóvel preferencial, o branco, representa 25%, um valor que aumenta na Asia para os 52% e em África e América do Sul para os 49% e 41%, respetivamente. De sublinhar que o cinza é mais popular no velho continente do que em qualquer outra região, com 20%, uma cor que está em subiu 3 pontos percentuais em África. Na América do Norte, o azul é a cor que regista um crescimento na popularidade, mais 6%, totalizando 16%.
Saiba quais são as cores que mais desvalorizam o carro e de que forma o tom do automóvel pode influenciar os gastos na climatização
Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.