Elétrico que atinge os 355 km/h desvendado

a carregar vídeo

A edição de 2018 do CES contou com a presença de um desportivo elétrico que apresenta números estrondosos: 800cv de potência, ultrapassa os 950 Nm de binário e acelera até aos 355 km/h. Conheça o Genovation GXE, um elétrico baseado no Chevrolet C7 Corvette Grand Sport.

A Genovation, fabricante dos EUA, apresentou em Las Vegas o GXE, um desportivo elétrico fundado a partir do Chevrolet Corvette Grand Sport. Se, de um lado, o CES 2018 expõe o Fisker Emotion, do outro é o palco do GXE, ambos impressionantes. Este modelo da Genovation incorpora dois propulsores elétricos que transferem a potência para o eixo traseiro – uma potência que atinge os 800c. O binário ultrapassa os 950 Nm. Tais especificações, assegura a marca, permitem ao Genovation GXE acelerar até aos 355 km/h.

A transmissão fica ao cargo de uma caixa manual de 7 velocidades ou de uma caixa automática de 8 relações – ambas garantem ao Genovation GXE acelerações dos 0 aos 96 km/h (correspondente a 60 milhas por hora) em menos de três segundos. O pacote de baterias tem a capacidade de 61.6 kWh e a autonomia estimada, em condução “normal”, é de 280 km por carregamento.

Conheça as novidades do CES 2018

Pesando um total de 1859 kg – mais 317.5 kg do que o Corvette – a Genovation procurou atenuar o acréscimo de peso através de uma distribuição de 50/50, privilegiando o comportamento do desportivo. O sistema de travagem inclui discos de carbocerâmica.

Limitado a 75 unidades, o preço anunciado para o Genovation GXE é de 750 mil dólares, cerca de 625 mil euros. Um pequeno preço a pagar por um elétrico fora de série.

Leia também Corvette C7 ganha versão station wagon