Este elétrico recarrega 400 km em 4 min

04/03/2019

A Piech Automotive será lançada no Salão de Genebra e, procurando já captar atenções, confirmou que o seu elétrico recarrega 400 km em 4 minutos e 40 segundos

Foi anunciado em fevereiro o lançamento de uma nova marca automóvel, fundada por Anton Piech, bisneto de Ferdinand Porsche e filho do ex-líder da Volkswagen Group, Ferdinand Piech. Falamos da Piech Automotive. O seu primeiro modelo será um veículo elétrico de emissões 0, designado Mark 1, que viu agora as suas especificações desvendadas. E o principal destaque vai, obviamente, para a impressionante velocidade de carga das suas baterias.

Com autonomia para 500 km, bastam 4.40 min para colocar as suas baterias a 80%. Ou seja, este elétrico recarrega 400 km em 4 minutos. Embora não seja revelada a dimensão do pack de alimentação dos motores elétricos, o segredo para esta velocidade deve estar na corrente de 800 volts, uma solução para carregamentos com altas potências que acelera o processo. Algo que também será implementado, por exemplo, no Porsche Taycan.

Como referimos, este Mark 1 será um desportivo, e as especificações do motor confirmam isso mesmo. Ou, dizendo melhor, dos motores, pois existe um colocado no eixo dianteiro e mais dois para servirem as rodas posteriores. Todos eles anunciam 150 kW (201cv) de potência, o que significa que o primeiro modelo da Piech Automotive vai atingir os 603 cv. Isso ajuda a explicar a veloz aceleração, pois apesar do Mark 1 pesar 1800 kg ele demora apenas 3,2 segundos para fazer o ponteiro da velocidade ir dos 0 aos 100 km/h. Mais informações, e provavelmente mais fotos do Mark 1, devem ser reveladas amanhã, no dia de inauguração do Salão de Genebra.