Estudantes criam concepts ‘sem regras’ do Golf GTI com 380 CV e 400 CV

02/06/2019

A Volkswagen revelou dois Golf GTI conceptuais, o Aurora de 375 cv e o Estate FighteR de 395 cv, para a Festival de Worthersee

A Volkswagen apresentou dois concepts nesta que foi a 38ª concentração GTI que decorre em Reifnitz, na Áustria. O primeiro destes VW Golf GTI é um ‘hatch’, foi baptizado de ‘Aurora’ e traz algum equipamento muito peculiar. Debaixo do capot, deste carro cinzento e decorado a vermelho, encontra-se o mesmo bloco 2.0 l do Golf GTI, mas que debita agora 380 cv (um acréscimo superior a 100 cv em relação ao seu modelo em que se baseia). Para além do refinamento em termos de prestações, as grandes novidades deste protótipo surgem no seu interior.

O sistema de som de 3500 Watts deste Golf, convertido num dois lugares, poderia ter o papel principal no interior. Isto se não fosse a sua bagageira conter algo ainda mais especial. Falamos de um módulo holográfico onde se pode, por exemplo, reproduzir música através de um ambiente de realidade aumentada. Para além destes destaques, o ‘Aurora’ foi equipado com mais ecrãs digitais na consola central.

A outra novidade desta concentração é o segundo protótipo que VW revelou. O ‘Golf Estate R 4Motion FighteR’ é uma versão mais desportiva da carrinha Golf GTI, que se apresenta 3 cm mais larga. Este carro, pensado para atuar como ‘Safety Car’ em ambiente de competição, esconde debaixo do capot um bloco 2.0 TSI com 400 cv. Este veículo apresenta o mesmo esquema de cores (cinzento e vermelho) que o Aurora, mas para além disto, recebeu ainda um conjunto de luzes de emergência dedicadas à sua tarefa de carro de apoio.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.