Este estupendo Mustang GT estreia em Goodwood (com vídeo)

14/07/2018

Criado para homenagear os Eagle Squadrons e o centenário da RAF, a Força Aérea do Reino Unido, o Ford Eagle Squadron Mustang GT está pela primeira vez a mostrar-se ao público em Goodwood. Antes de voar até ao Festival of Speed, este Pony Car de tremenda beleza, exemplar único, mostrou-se numa sessão fotográfica de invulgar beleza e num vídeo

Os Eagle Squadron foram esquadras formadas por pilotos americanos que, em 1940, se juntaram aos britânicos na luta contra o regime nazi, um ano antes dos Estados Unidos entrarem na Segunda Guerra Mundial. Agora as nações dos dois lados do Atlântico voltam a unir forças, evocando também o centenário da RAF, através de um Mustang criado para homenagear estes homens que lutaram pela Força Aérea do Reino Unido. Trata-se do Ford Eagle Squadron Mustang GT, que tem um tremendo impacto visual e estreia no Festival of Speed de Goodwood.

Bem sabemos que muitas vezes as marcas recorrem ao mundo da aviação como fonte de inspiração para os seus carros, mas há certamente poucos automóveis onde essa ligação seja tão expressiva como no Pony Car das imagens e do vídeo. Porque aqui temos mesmo elementos da aviação em todo o esplendor, como os rebites que são habitualmente usados nos aviões e que surgem também na carroçaria do Ford Eagle Squadron Mustang GT. A sua pintura “de guerra” também é similar à dos F-35 Lighting, que até “emprestaram” componentes para o interior do carro, como a matéria-prima da alavanca da caixa de velocidades. Onde surge, como em muitos outros locais, o logotipo dos Eagle Squadrons.

Este Ford Eagle Squadron Mustang GT foi criado com o apoio do piloto de drift Vaughn Gittin Junior, considerado um dos melhores do mundo nesta especialidade. Ele irá certamente queimar muito pneu, já que conta com um carro que recebeu o kit de Performance para a sobrealimentação do carro, que eleva a potência para os 700cv e o binário para os 826Nm, Doses abismais de força, que são depois enviadas para o eixo traseiro através de uma transmissão automática de seis velocidades.

Outros componentes “especiais” foram introduzidos neste voador Ford Eagle Squadron Mustang GT, como é o caso do amortecimento magnético Magneride e outras modificações na suspensão. Juntam-se as jantes de 20” RTR Aero 7, com um visual especial e a envolver os pneus Nitto NT555. O melhor de tudo é que, se tiver a conta bem recheada, poderá vir a tornar-se proprietário do único Ford Eagle Squadron Mustang GT, já que ele será leiloado a 26 de julho, com o comprador a receber também uma viagem até ao evento de clássicos Woodward Dream Cruise.

Nuno Fatela/Turbo

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.