EuroNcap divulga resultados de novos testes

A EuroNcap divulgou os resultados dos novos testes. De um modo geral, sublinham-se as boas notas alcançadas pelas viaturas, tal como aconteceu nos testes anteriores. Os automóveis avaliados foram o BMW X3, o Citroën e-Mehari, o DS7 Crossback, o Honda Civic (reavaliado nestes testes), o Jaguar E-Pace, o Mercedes Classe X o Porsche Cayenne e os Subaru Impreza e XV.

A segurança é um factor de extrema importância para os fabricantes, conforme se tem concluído através dos resultados dos testes da EuroNcap. Esta última fornada de testes mostra que todos os modelos alcançaram as cinco estrelas, com excepção do Citroën e-Mehari que não foi além das três estrelas.

A nível de proteção dos ocupantes adultos destaca-se o Porsche Cayenne, com 95% de segurança, seguindo-se os modelos da Subaru Impreza e XV, ambos atingindo os 94%. O pódio de proteção de ocupantes crianças a Subaru conquista os primeiros dois lugares com os referidos modelos, seguindo-se em igualdade o DS7 Crossback, o Mercedes Classe X, e o Jaguar E-Pace, com o trio a conquistar os 87%.

No que respeita à proteção para peões, a nota mais alta registada foi a do Subaru XV, alcançando os 84%, seguindo-se o Subaru Impreza, com 82% e o Mercedes Classe X, com 80%. Neste parâmetro, o Citroën e-Mehari não superou os 48%. Em relação aos itens de segurança, o Honda Civic destacou-se com uma nota de 88%, seguido pelo Mercedes Classe X, com 77%, e pelo DS7 Crossback, com 76%. O e-Mehari atingiu 25%.

Recorde a avaliação aos SUV pela EuroNcap e os testes que sublinharam a segurança do Alfa Romeo Stelvio.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.