A evolução dos rádios dos carros

Desde o lançamento do primeiro Volkswagen Golf, há mais de 40 anos, até aos dias de hoje, a forma de ouvir música nos carros mudou muito. Desde a simples opção pelas frequências de rádio, passando pelas cassetes, CD’s e USB’s, até um momento em que não existe sequer necessidade de ligação física para que o seu carro o ponha a cantar…

Os sistemas de audio são um grande exemplo para a forma como a vida a bordo dos automóveis tem mudado, desde os tempos longínquos em que apenas era possível recorrer às frequências das estações emissoras até um mundo atual onde, com o ‘infotainment’, existe a possibilidade de navegação, ligação à internet e a passagem wireless das suas listas de sons para a viatura.

Um dos automóveis que tem vindo a acompanhar a evolução das eras é o Volkswagen Golf, que na atual geração adiciona ainda a capacidade para mudar de estação e controlar outras funções com comandos gestuais. Como poderá ver no vídeo agora publicado pela marca, bem longe vão os tempos em que era preciso uma combinação de força e precisão nos dedos para conseguir deixar o rádio bem sintonizado na frequência correta…

a carregar vídeo

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.