Exclusivo dos exclusivos: conheça este Bentley Continental 24 único

Poucos são os proprietários de um Bentley Continental. Se se tratar da edição ’24’, apenas o mesmo número de unidades foram produzidas. Este Bentley Continental 24, o número 13, ainda consegue ser diferente das outras 23 unidades.

O regresso da Bentley às 24 Horas de Nürburgring foi assinalado no ano passado com o lançamento do Continental 24. Número este alusivo à competição e coincide com a quantidade de unidades produzidas do modelo. As combinações de cor para o exterior e atualizações no habitáculo compõem esta edição, baseada no segunda geração do GT, mas o principal destaque é incontornavelmente o motor.

Equipado com o bloco bi-turbo W12, capaz de desenvolver 700 cv e 1,017 Nm de binário, o Bentley Continental 24 dispensaria ‘upgrades’ na motorização. Ainda assim, os trabalhos da Wheelsandmore atribuem mais 54 cv de potência ao superdesportivo, graças a afinações no sistema de escape e configurações eletrónicas. Este incremento torna o Bentley Continental 24 ainda mais potente e exclusivo. Na lista de alterações contemplam-se ainda um distinto acabamento no exterior e diferentes dimensões dos pneus.

Em suma, temos um Bentley Continental, já de si exclusivo, de edição limitada a 24 e, por sua vez, distinto dos restantes 23. Um verdadeiro automóvel exclusivo e singular.

Texto de Miguel Policarpo

 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.