F1 de Schumacher à venda

24/06/2019

O Ferrari vencedor do campeonato de Fórmula 1 de 2002 encontra-se à venda.

Embora muitos vejam Ayrton Senna como o melhor piloto de Fórmula 1 que alguma vez viveu, não podemos tirar mérito a Michael Schumacher que, com sete títulos mundiais, é o piloto de F1 mais consagrado da história. Schumacher viveu uma parceria com a Ferrari que se tornou na matéria de lendas, muito graças aos inúmeros recordes que bateu a bordo dos carros da ‘Scuderia’. Um desses recordes foi precisamente a vitória mais rápida da história da F1, a cinco grandes prémios do término daquela edição. Foi a bordo deste Ferrari F2002 com o chassis #219 que Schumacher assegurou esse marco histórico e o seu quinto título da carreira.

O poderoso V10 deste F2002 #219 elevou a Ferrari e Schumacher ao mais alto lugar do pódio nos Grandes Prémios de San Marino, Áustria e França. No final da temporada desse ano o #219 havia sido retirado e posteriormente vendido em leilão. Após a sua ‘reforma’, o #219 passou por colecções privadas e pelos quatro cantos do mundo. Agora, de acordo com a leiloeira ‘Sotheby’s’, este Ferrari estará mais uma vez à venda durante um evento que se irá realizar no dia 30 de novembro, coincidindo com o fim de semana do Grande Prémio de Abu Dhabi.

Parte do valor angariado pela leiloeira nesta venda será doado à ‘Keep Fighting Foundation’, uma organização de caridade fundada pela família do campeão após o seu acidente de ski na estância francesa de Meribel.