Chega a Portugal no primeiro trimestre do próximo ano e terá a mesma panóplia de motores dos modelos conhecidos: o motor 1.0 turbo a gasolina T-GDi de três cilindros com 120 CV, o 1.4 T-GDi de 140 CV e o diesel 1.6 CRDi de quatro cilindros, a debitar 110 ou 136 CV.
Por enquanto apenas o vimos parado e não o conduzimos, mas entrando lá dentro percebe-se que, atrás, não há tanto espaço para a cabeça como na carrinha. Um jornalista da TURBO com 1,80 m de altura toca com a cabeça no teto quando lá se senta, o que não acontece com a SW nem com o “hatchback”.
Revelado ao lado do desportivo i30 N, o novo sedan de cinco portas também se diferencia ligeiramente dos restantes na zona frontal, com o seu focinho ligeiramente mais alongado e 5 mm rebaixado na suspensão, para uma redução total da altura de 3 cm face ao modelo de dois volumes, em relação ao qual mede mais 11,5 cm de comprimento.
A dinâmica também se prevê diferenciada, já que a marca afirma ter endurecido a taragem dos amortecedores em 15% face ao modelo já conhecido, para melhorar a agilidade e eficácia do Fastback.
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