Fiat reforça frota das polícias portuguesas

20/12/2018

GNR, PSP e SEF são as forças de segurança que vão receber as 224 unidades dos modelos Tipo e Ducato.

Está já a ser efetuado o reforço da frota das autoridades policiais nacionais, que vai decorrer até 2021 e dotar a GNR, PSP e SEF de 224 novas viaturas da Fiat. Esta renovação do parque automóvel das forças de segurança divide-se entre 211 unidades do Fiat Tipo, de que são destacados o conforto, espaço e economia, e mais 13 unidades do furgão Ducato, que será usado em duas funções, como meio de transporte para canídeos e também como Posto Móvel das autoridades.

A PSP será a maior beneficiada com esta renovação da frota, recebendo 130 Fiat Tipo 1.6 Easy e mais 8 Ducato, enquanto o SEF recebe 62 novas unidades do Tipo. Já os militares da GNR passam a ter ao seu serviço mais 19 Fiat Tipo, para as suas equipas de investigação criminal, e mais cinco Ducato.

As novas viaturas começaram a ser entregues esta semana, com o Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, a dar na segunda-feira as primeiras chaves dos Fiat Tipo e Ducato no Posto da GNR da Caparica. Na terça-feira foi a vez da PSP receber as primeiras unidades, num evento realizado nas instalações situadas na Penha de França, Lisboa, e que contou novamente com a presença de membros do governo.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.