Ford e Volvo distinguidas por bom comportamento

15/03/2017

As marcas americana e sueca recebem uma distinção que releva as práticas éticas e cívicas por parte de todos os envolvidos na empresa

O Instituto Etisphere atribuiu à Ford Motor Company e à Volvo Cars a distinção como duas das empresas mais éticas do planeta. Esta designação, recebida pelo oitavo ano consecutivo pelos americanos, reforça o estatuto da Ford como o fabricante automóvel mais ético do mundo, segundo refere a marca. A Volvo Cars recebeu esta atribuição pela primeira vez e destacou a importância das normas de conduta implementadas em todas as áreas da companhia. A metodologia da Instituto Etisphere consistiu na análise de elementos corporativos, categorizados com diferentes importâncias, tais como a liderança, governação, cultura ética, cidadania e complacência.

A Ford já se veio congratular da recepção deste título dizendo que “Uma educação ética e cívica forte são a base da nossa filosofia empresarial, mostrando aos nossos usuários o que nós representamos como uma empresa. Esta distinção reflecte os valores fundamentais da Ford e mostra como os nossos funcionários continuam a tomar as decisões certas todos os dias para todos os nossos accionistas.” afirmou Bill Ford, Presidente Executivo da Ford Motor Company. Já os suecos confessaram que “Negócios responsáveis são uma parte fundamental da herança e da cultura corporativa da Volvo Cars. Uma abordagem ética não é apenas a coisa certa a fazer, mas traz valor financeiro também.” disse Håkan Samuelsson, President e CEO da Volvo Cars.

A título de curiosidade, o nosso país também se encontra representado nesta iniciativa do Instituto Etisphere. A EDP, Energias de Portugal é a única empresa lusa a merecer o título de uma das empresas mais éticas do mundo.

Francisco Correia/Turbo