Fumarada termina “picardia” no trânsito

06/07/2018

No trânsito passas tu, passo eu, passamos os dois ou não passa ninguém. O condutor de um Chevrolet Corvette não cedeu passagem ao “vizinho” com uma Dodge Ram. O condutor da pickup não gostou e respondeu com fumo. Uma discussão no trânsito sem recurso a palavras.

Não é necessário um motor Diesel alterado para que um automóvel expulse quantidades de fumo absurdas através do escape. Não que o bloco da Dodge Ram que vemos no vídeo não esteja alterado – não podemos certificar o leitor sobre este aspecto – mas vendo as imagens fumo é o que não falta. Aconteceu nos Estados Unidos da América. O condutor de um Chevrolet Corvette não deixou o indivíduo da pickup passar e este respondeu com o pé direito.

As janelas do desportivo estavam abertas, pelo que, para azar do condutor, depressa o habitáculo se encheu de fumo. O autor do vídeo, publicado no YouTube, pareceu adorar a atitude. E o ambiente também sofre. Apesar de o Corvette também não ser o automóvel mais comedido em termos de emissões – afinal, a versão mais básica recorre a um bloco V8 de 6.2l – mas, quando comparado com a pickup Dodge Ram, é um “veículo amigo do ambiente”.

Se agora a pickup Dodge Ram 1500 vem equipada com um motor V6 de 3.0l ‘EcoDiesel’, desenvolvido pela divisão Fiat Chrysler VM Motori, por muitos anos o fornecedor de motores Diesel da marca foi a Cummins. Esta empresa produzia blocos de seis cilindros de 6.7l. Potencial para fumo não faltava…

Também dos Estados Unidos da América chegou outro vídeo bizarro: Um homem agarrado ao capot de um carro enquanto a viatura circulava a 113 km/h como resultado de uma discussão no trânsito.

Miguel Policarpo/Turbo