G de Gelo: Réplica do Classe G em gelo que consegue andar

a carregar vídeo

Quando se fala de vídeos com origem na Rússia normalmente encontramos alguma loucura que correu mal. Neste caso é o oposto, pois até correu tudo bem com esta réplica do Classe G em gelo.

O jornal com o sugestivo nome “The Siberian Times” apresenta-nos uma história capaz de deixar qualquer um boquiaberto, pois fala como a Garazh 54 (Garagem 54) criou uma réplica do Mercedes Classe G em gelo . Se recentemente, quando a nova geração do mítico G-Wagen foi apresentada, a marca colocou um exemplar num grande bloco de âmbar, este projeto não fica nada atrás, pois também ele deixa qualquer um boquiaberto. Especialmente quando se verifica que este imenso bloco de gelo off-road consegue mover-se.

O vídeo mostra a exibição da réplica do Classe G em gelo na cidade de Novosibirsk, cidade com 1,6 milhões de habitantes. Os cidadãos da terceira maior metrópole russa tiveram oportunidade de ver este modelo, criado com recurso a plataforma e motor de um jipe da era soviética, o UAZ-469, sobre o qual surge um trabalho artístico que parece de um verdadeiro mestre artesão esquimó. Isto porque foi construída uma carroçaria com blocos de gelo, esculpidos com uma motosserra, num trabalho que demorou cerca de duas semanas a estar completo. Para finalizar, nada como uma iluminação LED interior que vai mudando de cor, permitindo assim desfrutar ainda melhor da espetacular imagem da réplica do Classe G em gelo.