A Ferrari apresentou na última semana o seu novo superdesportivo híbrido, o SF90 Stradale, e afirmou que o modelo consegue fazer uma volta ao Nurburgring a fundo sem qualquer contrangimento. Algo positivo, mas que James Glickenhaus veio criticar, embora de forma algo descabida e com pouco sentido. Vejamos o que disse o líder da marca Glickenhaus:
“Aqui está uma diferença louca. A Ferrari orgulhosamente vangloria-se que o seu novo híbrido de Plug-In consegue fazer uma volta ao [Nurburg]Ring com toda a potência de 950cv e pesando cerca de 1600kg. O nosso 004CS, não híbrido, consegue operar com toda a potência de 850cv, pesando cerca de 1150kg, por 24 Horas no The Ring. O nosso SCG LMP1 Plug-In/Kers conseguirá operar com toda a potência de cerca de 1000cv, pesando cerca de 1150kg, nas 24 Horas de Le Mans”.
Como se pode perceber, o Sr. James deve ter acordado para o lado errado da cama, pois as suas comparações não têm grande sentido. Desde logo porque coloca na mesma balança um modelo de produção, o SF90 Stradale, pensado para a produção em larga escala e com necessidade de durar vários anos, com um modelo de competição, sendo que estes carros geralmente passam à reforma no final da temporada.