Guerra dos mapas. Apple Maps junta localizações de pontos de recarga para elétricos

Na guerra contra a Google, a Apple está a expandir as funcionalidades dos seus mapas em toda a Europa, adicionando informações sobre locais de recarga para carros elétricos.

Por enquanto esta informação está disponível no Reino Unido, onde a companhia incorporou dados da Cirrantic, com as listas de pontos de recarga para carros da Tesla, Nissan e outras.

Esta informação surgiu no jornal “Automotive News Europe”, que acrescenta que a Apple também está a reunir uma equipa que vai utilizar drones para completar e atualizar mapas com mais facilidade e rapidez do que consegue com viaturas equipadas com câmaras, como tem feito até agora.

“Pensamos que uma informação consistente sobre a crescente infraestrutura vai aumentar a confiança dos utilizadores de carros elétricos. A Apple Maps vai assim atrair mais gente para a mobilidade sustentável, incluindo os carros elétricos”, afirmou Arne Meusel, CEO e co-fundador da Cirrantic.

A Apple também já incorporou nos seus mapas locais de aluguer de bicicletas em Nova Iorque, Paris e Londres, numa tentativa de fazer concorrência à líder tradicional Google Maps.

António Amorim/Turbo