Os pilotos mais bem pagos do mundo

15/06/2019

Da lista publicada pela Forbes, apenas dois pilotos integram o top 100, dos atletas mais bem pagos do mundo.

A Forbes acaba de revelar a sua lista anual dos atletas mais bem pagos do mundo. A edição deste ano é dominada por atletas que praticam a sua actividade nos Estados-Unidos. Apenas dois pilotos emergem do mar de futebolistas e basquetebolistas que compõem a maioria dos nomes referenciados.

Lewis Hamilton, quatro vezes campeão do mundo de Fórmula 1, aparece na 13ª posição do ‘ranking’. Com rendimentos anuais a rondar os 48 milhões de euros, o piloto da Mercedes é o primeiro de apenas dois automobilistas, que aparecem listados. Em 30º lugar desta lista aparece Sebastian Vettel, colega de Hamilton na F1. O piloto da Ferrari apresenta um rendimento anual de aproximadamente 38 milhões de euros, que lhe reserva, mais uma vez, o segundo lugar do pódio.

De acordo com informações avançadas pelo site Autoplus.fr, houve três pilotos que abandonaram o top 100, deste ano. Fernando Alonso, que trocou a a F1 pela IndyCar os pilotos de Nascar Jimmie Johnson e Dale Earnhardt Jr, que se retiraram das pistas, são os nomes que já não fazem parte do top 100 da Forbes.

No topo dos atletas mais bem pagos está o futebolista Lionel Messi, com um rendimento anual a rondar os 112 milhões de euros. Cristiano Ronaldo aparece na segunda posição com rendimentos na casa dos 100 milhões de euros.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.