Halo Mercedes tem uma força brutal

a carregar vídeo

Este equipamento em titânio poderia aguentar com o peso de um dos famosos autocarros londrinos, o que mostra bem a resistência deste novo sistema de proteção para os pilotos. Veja a explicação em vídeo sobre como funciona o Halo Mercedes.

A nova temporada está repleta de mudanças na Fórmula 1, com a alteração dos horários das provas, a troca das grid-girls por grid-kids e também a introdução do Halo. Até já tivemos uma oportunidade, através de um projeto de design, para ver qual poderá ser o seu impacto visual, mas agora surge a demonstração em vídeo da sua grande eficácia na proteção dos pilotos. Veja, na obra seguinte, como funciona o Halo Mercedes.

A explicação oferecida pelo Diretor da equipa campeã mundial é impressionante. James Allison revela que acomodar este novo componente não foi fácil, mas a importância que este bloco de titânio pode ter, dada a capacidade para resistir a fortes impacto,s fica bem demontrada. O Halo Mercedes seria mesmo capaz de suportar o peso de um autocarro de dois andares, como os que habitualmente circulam por Londres, o que comprova bem a sua força brutal.

Este membro da equipa germânica reconhece, no entanto, que será necessário continuar a estudar o seu impacto e evoluir o seu design e a sua relação com a aerodinâmica do monolugar. Até pela necessidade dele não interferir no fluxo de ar para o motor. No entanto, para Allison “esta é a primeira geração [do sistema de proteção sobre a cabeça dos pilotos], mas não vai ser a última”.