As imagens são aterradoras e fazem antever o pior, mas este cidadão britânico projetado alguns metros por um autocarro reagiu com a maior das calmas e entrou para o bar.

Por vezes as situações mais incríveis e que parecem ter consequências nefastas acabam por nos surpreender por não resultarem em lesões ou danos significativos. E o vídeo que aqui lhe apresentamos mostra mesmo isso. Apanhado por um autocarro desgovernado, um peão acabou por ser projetado no ar alguns metros, num embate que faz temer as consequências mais graves. No entanto, para surpresa, ele reage na maior das calmas e limita-se a levantar-se, sacudir a poeira e seguir o seu caminho até dentro do bar.

Um caso verdadeiramente surreal e que deixou as autoridades que se deslocaram ao local espantadas, como afirmou ao The Sun o peão atingido, Simon Smith. Residente em Reading, explicou que se tinha levantado cedo para ir depositar um cheque ao banco, mas depois “ouvi umas pancadas atrás de mim e fui atingido por trás”. A própria polícia teve que ver as imagens que aqui lhe apresentamos para acreditar na história, como explica o próprio. “A Polícia e os Paramédicos não acreditavam em mim. Eu disse ‘Tenho a certeza que o autocarro me atingiu’ e eles diziam ‘Não. Foi atingido por destroços. Depois de ver o vídeo um agente da autoridade foi mesmo desculpar-se a Simon Smith, que escapou apenas com alguns arranhões, confirmando a sua versão.

De referir ainda que, ao contrário do que se pode pensar, o condutor não decidiu entrar no bar para beber uma cerveja ou qualquer outra bebida de forma a esquecer o sucedido ou a acalmar. O próprio explica que “estava à procura de um lugar para me refugiar e entrei pelas portas do pub”. Sem dúvida mais seguro do que estar na rua.