Honda Sports EV é concept de futuro desportivo elétrico

Uma potencial adição à gama de modelos de performance da marca nipónica, onde faria companhia ao Type-R e ao NSX, o Honda Sports EV concept foi dado a conhecer no Salão de Tóquio

A Honda foi uma das marcas que mais surpreendeu em setembro no Salão de Frankfurt, com o Urban EV que anunciou a intenção de formar uma gama de veículos elétricos já a partir de 2019. Um mês mais tarde a marca pretende manter este impulso e está novamente em destaque no Salão de Tóquio com o concept de um desportivo elétrico, o Honda Sports EV. Apesar de ter sido bastante ‘poupada’ nas informações, a marca afirma que este é um modelo “que combina performance EV com inteligência artificial, que pretende tornar real o prazer de condução que um condutor pode sentir com a sensação de unidade com o carro”.

Como o único termo de comparação existente é o Urban EV, fica claramente visível que este modelo tem um perfil muito mais desportivo caracterizado por linhas aerodinâmicas. E isso encontra-se ao longo de toda a carroçaria, desde o nariz até às formas descendentes do teto que se prolongam para a traseira do Honda Sports EV concept. Mantêm-se, no entanto,, traços muito peculiares como a indicação de carga nas laterais e as luzes de formas circulares na dianteira.

Segundo as informações que têm vindo a surgir, o Honda Sports EV concept vem anunciar a chegada de um futuro desportivo de emissões 0 para a gama da marca. O modelo iria fazer companhia, nesta oferta, a propostas como o Civic Type-R e o NSX. Isso significaria uma oferta de veículos de performance da Honda transversal a todas as motorizações, pois ficaria composta pelo Honda Civic Type-R com motor de combustão, o Honda NSX híbrido e ainda um Honda Sports EV que é 100% elétrico.

Nuno Fatela

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.