Hyundai mostra esboços do novo Santa Fe

A estreia da nova geração do Santa Fe está agendada para o Salão de Genebra mas a Hyundai publicou esboços do novo SUV. As imagens mostram a partilha de algumas caraterísticas com o Kauai.

A Hyundai vai mostrar em Genebra, em março, o novo Santa Fe, aquela que será quarta geração do modelo. Para abrir as hostes, o fabricante sul-coreano antevê a aparência do SUV através do lançamento de dois esboços. As imagens mostram a adoção das óticas com um desenho esguio, similares às incorporadas no Hyundai Kauai.

A partilha de alguns traços com o” irmão mais pequeno” encontra-se também em outros detalhes, como é o caso da grelha encaixada na dianteira do novo Santa Fe. De perfil, a nova geração do SUV é elegante, uma aparência proporcionada pela forma inclinada semelhante à de um coupé, desvanecendo para uma retaguarda esbelta que integra faróis de formato angular.

A Hyundai revelou também alguns dos equipamentos de segurança que equiparão o novo Santa Fe, como é o caso do alerta de pré-colisão traseiro agora associado a um sistema de travagem automática e da tecnologia ‘Smart Sense’. O pacote de segurança integra ainda um sistema inovador de Alerta do Passageiro do banco Traseiro, que avisa o condutor caso o passageiro saia do automóvel, explica a Hyundai.

Sem qualquer informação sobre a motorização que equipará o novo Santa fe, prevê-se que a quarta geração do modelo ofereça uma versão híbrida ‘plug-in’.

Leia também: Novo Hyundai Santa Fe espiado em testes

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.