O mais improvável “convidado” do Salão de Frankfurt

14/09/2017

A grande reunião do automóvel contou com uma inesperada presença, já que GreenPeace decidiu colocar-se em frente à porta de entrada para enviar uma mensagem bastante forte: A idade do petróleo está a acabar.

Frankfurt é por estes dias o local onde se concentram as marcas e os fãs dos automóveis, estando já de portas abertas o grande salão automóvel que a cada dois anos se realiza nesta cidade alemã. Este ano o evento contou com uma inesperada presença, pois a GreenPeace decidiu comparecer, colocando-se junto da porta de entrada com um modelo da VW “estampado” no solo e tarjas onde se podia ler “Burnout – A idade do petróleo está a acabar”. A famosa organização ambiental indicou cinco razões para este aviso, que pode encontrar na galeria de imagens seguintes, mas se os membros presentes decidiram passar as portas, também devem ter ficado agradados com o que encontraram. Isto porque o Salão de Frankfurt está a servir como montra da aposta das marcas na mobilidade elétrica, com vários fabricantes a apresentarem concepts que anunciam novidades neste campo, como por exemplo a BMW e a Volkswagen, e a Jaguar a mostrar que até no mundo da competição há futuro para os veículos elétricos…

As cinco razões para a Greenpeace afirmar que “A idade do óleo está a acabar”

Fonte e créditos das fotos: © Bernd Lauter / Greenpeace

 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.