Jeep exibe-se em porta-aviões mítico

01/08/2019

O famoso USS Hornet, que participou na Segunda Guerra Mundial e depois recolheu as cápsulas onde regressaram os astronautas que pisaram a superfície lunar, serviram de palco para a exibição das capacidades dos Jeep modernos e clássicos

Na história da marinha de guerra dos Estados Unidos, o USS Hornet é um dos maiores nomes. Este porta-aviões, hoje transformado em Museu, foi um dos protagonistas da Batalha do Pacífico. Nestes mares ficaram sepultados 668 aviões japoneses que ele abateu, juntamente com 73 embarcações. E mais 413 navios ficaram com marcas da sua presença.

Mesmo depois dos 18 meses em que participou no conflito, o USS Hornet continuou a desempenhar um papel importante para os States. Afinal, foi ele que recolheu em 1969 as cápsulas que transportaram de volta à Terra os astronautas que pisaram o solo lunar. Agora, que passaram 50 anos dessa missão de salvamento único, o USS Hornet foi homenageado com uma exibição da Jeep.

Pelo convés do porta-aviões passaram vários modelos míticos da história da marca. Um deles é mesmo o Wyllis MB de 1944, que participou na Segunda Guerra Mundial. A ele juntaram-se outros ícones. Foram também “mobilizados” o M38 Navy Jeep de 1951 e os mais modernos Jeep JK 75th Salute, JK Staff Car, JK Sarge J8, T1, JK Crew Chief e JK JT .

Além disso, nesta exibição das capacidades dos modelos da marca americana estiveram também dois os seus heróis da atualidade. Mais precisamente, a pick-up Gladiator e o off-roader Wrangler. Eles foram protagonistas de exibições das suas capacidades a bordo do USS Hornet no fim-de-semana entre 26 e 28 de julho, precisamente quando se assinalavam os 50 anos da recuperação das cápsulas com os astronautas. Confira esta exibição na fotogaleria…

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.