Kai concept mostra o futuro Mazda3

A Mazda está em grande no Salão de Tóquio, e uma das novidades é o Kai Concept que nos mostra como será a futura imagem dos modelos mais compactos da gama do fabricante de Hiroshima

A Mazda tem vindo nos últimos anos a captar cada vez mais atenções graças aos avanços garantidos pelas tecnologias SkyActiv e a filosofia de design Kodo, que se tem revelado combinação de sucesso. Agora a marca prepara-se para dar um novo salto evolutivo neste campo, com o novo Kai Concept revelado no Salão de Tóquio a demonstrar como será o futuro dos compactos da Mazda. A ideia passa por aliar os novos avanços SkyActiv, tanto através das novas motorizações Sky-Activ X (com ignição por compressão) como no fabrico com recurso à Sky-Activ Vehicle Architecture, que se vão integrar numa forma mais madura do design Kodo.

Ajudando a mostrar o futuro de modelos como o Mazda3, a marca refere que o Kai concept é a promessa de “refinamentos em todas as áreas da performance dinâmica”. Desta evolução fazem parte, referiu já o fabricante nipónico, uma condução mais silenciosa, confortável e maior sensação de performance. A isto junta-se um aumento do espaço para os ocupantes. Isto porque, ao apresentar dimensões de 4420mm de comprimento, 1855mm de largura e 1375mm de altura, o Kai Concept é mais comprido, mais largo e mais baixo em relação ao atual Mazda 3. Este crescimento, em combinação com a colocação das rodas mais próximas das extremidades, vem ajudar a aumentar as áreas para os ocupantes na próxima geração do compacto nipónico.

O nome Kai significa “pioneiro” em japonês, e este nome deve-se em parte ao facto do modelo revelar um novo passo em frente na filosofia de design da marca. Afirmando que este modelo mostra o design Kodo perfeito para um hatchback Mazda, a imagem é dominada por linhas musculadas e proporções sólidas, em que o dinamismo do estilo do Kai concept é reforçado pelas linhas que fluem e ganham reflexos através das laterais do modelo.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.