Kia Niro EV confirmado para a CES

Este palco tecnológico de excelência foi escolhido para dar a conhecer ao público, ainda numa versão protótipo, uma nova aposta da marca no campo das motorizações alternativas, o Kia Niro EV.

O fabricante coreano anunciou apenas “um protótipo 100% elétrico” para a CES, mas as imagens não enganam, e a inscrição na traseira deixa claro que a feira tecnológica realizada em Las Vegas é o palco para a revelação do novo Kia Niro EV. Ainda numa fase conceptual, o modelo irá incorporar outras tecnologias com futura aplicação nos próximos anos por parte da marca, como um sistema de iluminação com grafismos e ainda um novo interface HMI (homem-máquina). Esta futura variante sem emissões poluentes reforça o papel preponderante do Niro dentro das motorizações ecológicas, pois o modelo conta já com uma versão híbrida que tem uma eficiência já comprovada

A forma de interação entre condutores e carros será, efetivamente, um dos focos do fabricante asiático na CES 2018. Isso fica já demonstrado pelo anúncio da mostra “Além da Condução Autónoma” que inclui três destes cockpits HMI pensados para enfatizar a referida ligação entre homem e máquina e também para dar destaque aos novos apoios e assistências de segurança. Junta-se ainda o que a marca anuncia como o primeiro sistema de conetividade com transferência de dados 5G para o mundo automóvel, algo que, juntamente com o novo Kia Niro EV, promete figurar entre os principais destaques no espaço do fabricante coreano na CES 2018.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.