O Lamborghini do Papa

O veículo foi doado ao Sumo Pontífice com a intenção de que seja revendido para apoiar causas de solidariedade. O Lamborghini Huracan RWD do Papa Francisco vai estar em leilão no dia 12 de maio de 2018.

O Vaticano pode agora acelerar a toda a velocidade na solidariedade e apoio aos mais necessitados com o apoio da marca de Sant’Agatta Bollognese, pois existe agora um muito especial e único Lamborghini Huracan RWD do Papa Francisco. A viatura foi doada ao Vaticano com uma intenção particular, já que ela será leiloada no dia 12 de maio de 2018, com as verbas direcionadas para três causas distintas. Este Lamborghini Huracan RWD do Papa Francisco surge com uma decoração especial, inspirada nas cores do Estado onde fica a sede da Igreja Católica, em que os acabamentos dourados no tom Giallo Tiberino se destacam na pintura Bianco Monocerus. Mas a verdadeira beleza esconde-se sob esta divina carroçaria, com um glorioso motor V10 5.2L que envia 580CV e 540Nm para o eixo traseiro.

div” data-cycle-speed=”1000″ data-cycle-swipe=”false” data-cycle-tile-count=”7″ data-cycle-tile-delay=”100″ data-cycle-tile-vertical=”true” data-cycle-timeout=”10000″>

As verbas obtidas a 12 de maio de 2018 com o Lamborghini Huracan RWD do Papa Francisco, quando a RM Sotheby’s proceder ao leilão, serão diretamente entregues ao Sumo Pontífice e oferecidas às três causas:

Apoio nas planícies de Nineveh, também conhecida como Planície de Mosul ou, mais antigamente, Planície de Sanjar. Trata-se de uma zona onde os cristãos iraquianos, tal como os Yazidi e outras minorias, foram alvo de fortes perseguições por parte do Estado Islâmico. O dinheiro entregue será dedicado à reconstrução de casas, edifícios públicos e locais de culto.

Pelo 10º aniversário do falecimento do Padre Oreste Benzi, será dedicado parte do montante à Comunidade Papa João XIII, que ajuda mulheres vítimas de tráfico humano e outros crimes.

As restantes verbas serão entregues a duas organizações italianas que prestam apoio em África, especialmente focadas na assistência a mulheres e crianças. As entidades são a Gicam e a Friends for Central África.

Recorde a reportagem sobre o carro português que já transportou o Papa

 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.