Lamborghini Huracan Performante Spyder é fogo

Mantendo praticamente inalteradas as estupendas características do coupé revelado no último ano, a que adiciona a possibilidade de ter o sol a brilhar diretamente sobre a cabeça, o Lamborghini Huracan Performante Spyder é a novidade que a marca do touro reservou para Salão de Genebra.

O fabricante de Sant’Agatta Bolognese voltou “ao local do crime” e um ano após ter apresentado no Salão de Genebra o Huracan Performante como o recordista de Nurburgring vem agora revelar a versão descapotável. E que belo trabalho a marca transalpina voltou a fazer, pois este Lamborghini Huracan Performante Spyder mantém praticamente intactas as capacidades do raivoso touro que cumpriu o “Inferno Verde” em 6:52.01. O que é tão exclusivo como as capacidades deste ‘open-top’ é o seu preço, já que ele está situado nos 219585€.

O novo Lamborghini Huracan Performante Spyder mantém praticamente todos os traços que identificam o visual do coupé, com a grande exceção de ter “cortado” o teto e em substituição contar com uma capota. Esta cobertura em lona, juntamente com o sistema de acionamento elétrico que permite abrir o habitáculo ao sol em apenas 17 segundos quando se circula abaixo dos 50km/h, significou um aumento de 125kg no peso, para um total de 1507kg, embora a sua distribuição permaneça inalterada numa relação 43:57. Na estética existe ainda outra alteração, com os prolongamentos aerodinâmicos atrás dos descansos de cabeça, que ajudam a canalizar o ar.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.