Lanzante revela o P1 GT em Goodwood

14/07/2018

A estupenda homenagem da preparadora para o F1 GT ‘Longtail’ já tem imagem oficial, tendo sido dadas a conhecer as fotos do Lanzante P1 GT e veja o vídeo gravado já em Goodwood, palco da apresentação.

O McLaren F1 “de cauda longa”, o F1 GTR Longtail que se distingue pela imensa asa traseira, é um modelo que ficou na história por conseguir a vitória na Classe GT1 das 24H de Le Mans e o segundo lugar na geral. Com uma traseira imensamente longa, em comparação com o F1 GTR que venceu a prova gaulesa em 1995, foi produzido um trio de exemplares de estrada, os F1 GT, para homologar o “carro de corrida”. Esses três carros são agora homenageados através da mais recente criação da Lanzante. Depois de esta empresa já ter desvendado o P1 LM (desenvolvido a partir do P1 GTR), deu agora a conhecer a versão alongada designada como Lanzante P1 GT.

A imagem do modelo é verdadeiramente agressiva, como se verifica pelas diversas alterações introduzidas. O já agressivo superhíbrido P1 da McLaren ganha um visual verdadeiramente “de guerra”, onde se destaca desde logo a grande asa fixa na traseira. Motivo, aliás, para o nome Lanzante P1 GT, mas além da Longtail também dão caráter ao estilo uma entrada de ar no topo, as guelras colocadas sobre as rodas dianteiras e também as muitas entradas de ar na frente, tanto na zona do capot como no para-choques. Para a traseira, os destaques são o difusor de enormes dimensões e as quatro saídas de escape que ele contempla.

Não foram conhecidas as especificações, mas espera-se que a redução de peso não seja inferior à do P1 LM alvo de um teste publicado na Turbo, que é 55kg mais leve do que o McLaren P1 GTR original e que mostrou todo o seu fulgor numa verdadeira volta-canhão a Nurburgring. A dar asas a este bólide deve estar a mesma combinação híbrida entre o motor V8 twinturbo de 3,8L com 800cv e o propulsor elétrico que debita 200cv, que em conjunto oferecem 1000cv de potência ao Lanzante P1 GT. Não há confirmação oficial, mas já é possível comprovar que este bólide tem alma, como demonstra o vídeo da sua passagem pela rampa de Goodwood.

Nuno Fatela/Turbo

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.