Lexus LS+ concept: Um prenúncio do futuro em Tóquio

O Lexus LS+ concept foi desvendado em Tóquio e antevê a tecnologia de condução autónoma que chegará por volta de 2020. O sistema ‘Highway Teammate’ é uma das novidades mais interessantes explorada pela Lexus no Salão de Tóquio.

Ao aspecto futurista do Lexus LS+ concept, a Lexus conjuga um sistema de condução autónoma a integrar nas próximas gerações de modelos da marca, por volta 2020. O sistema ‘Highway Teammate’ exibe o vanguardismo da Lexus retido neste protótipo. Entre outras funções, o fabricante japonês destaca a capacidade deste sistema em tomar o controlo do automóvel em autoestrada, controlando a trajetória, fazendo manobras de ultrapassagem e mantendo a distância de segurança em relação a outros veículos.

a carregar vídeo

A tecnologia integrada no Lexus LS+ prevê um sistema de transmissão de dados e a possibilidade de transferência de updates, semelhante aos sistemas já implementados pela Tesla. Será também possível receber dados em tempo real sobre as estradas.

O Lexus LS+ concept apresenta formas distintas que privilegiam a aerodinâmica – sobretudo através de um dispositivo de aerodinâmica ativa integrado na grelha frontal, que fecha para tapar espaços, diminuindo o efeito de arrasto e contribuindo para a eficiência do sistema de arrefecimento.

Destaque ainda para as óticas, com vários feixes de luz a acompanhar a grelha ‘spindle’ e os farolins traseiros em forma angular, transversais a toda a retaguarda.

Leia também: Lexus anuncia a esperada linha LC

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.