Livro da história da Bentley pesa 30 quilos!

03/08/2018

A história da Bentley explicada num livro teria de ser uma obra produzida à imagem da marca britânica, ou seja, expressando a sua imponência… até no peso. Este artigo especial pesa 30 kg, tem páginas com meio metro quadrado, sendo que algumas delas desdobram-se, expandindo-se até aos dois metros por 50 centímetros.

A ‘Bentley Centenary Opus’ é uma autêntica bíblia da Bentley, um artigo indispensável para os fãs da marca de luxo britânica. E é precisamente pelo luxo que se demarca esta obra, que celebra o 100º aniversário do fabricante. Dos primórdios a um vislumbre do futuro da Bentley, o livro, produzido pela Opus, pesa 30kg, inclui páginas com meio metro quadrado, algumas especiais, que se desdobram e que se alargam até aos dois metros por 50 centímetros. Páginas com a extensão necessária para apresentar a história de uma marca tão relevante para a indústria automóvel.

“O livro Opus é mais do que um registo histórico – é também uma celebração do futuro da Bentley”, referiu a marca. Entre outros temas explorados nesta obra, sublinham-se as vitórias em Le Mans na década de 1920, os modelos mais icónicos e as personalidades que contribuíram para a construção da história do fabricante. O livro será lançado em duas versões distintas, a ‘Centenary’, a ‘Mulliner’ e a ‘Crewe’. As duas primeiras são de edição limitada e de formato extenso, sendo que a última terá dimensões mais comedidas.

Os preços deste livro especial da história da Bentley ainda não são conhecidos, mas espera-se algo… significativo. As obras mais caras da editora, a Opus, foram vendidas por valores superiores a 16 mil euros no passado. A ‘Bentley Centenary Opus’ será lançada no próximo ano.

Miguel Policarpo/Turbo

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.