Livro sobre a Ferrari por 107 mil euros

A RM Sotheby’s continua a surpreender, licitando mais um artigo da Ferrari a um preço exorbitante. E neste caso trata-se mesmo de um artigo: um livro sobre a Ferrari a pelo menos 107 mil euros. O Ferrari GT de 1959 a 12 milhões de euros deixa de parecer um negócio exuberante ao lado deste.

Ferrari é sinónimo de luxo nem que se trate apenas de um livro. A RM Sotheby’s vai licitar uma edição especial da ‘The Official Ferrari Opus’, publicada em 2011 pela Kraken Opus, uma empresa do Reino Unido.

Esta edição especial, de nome ‘Diamante’, é o artigo topo de gama da publicação, que inclui o livro de 852 páginas. Vem pormenorizada com um padrão de couro vermelho e com o símbolo do Cavalinho Rampante encastrado por diamantes. A capa é revestida por fibra de carbono e a obra vem assinada pelos pilotos que representavam a Ferrari na altura: Fernando Alonso, Felipe Massa, contando também com a assinatura de Luca Di Montezemolo. Até inclui com luvas para explorar o livro.

O preço deve-se ainda ao facto de a ‘Diamante’ ser uma edição limitada a cerca de 200 exemplares, sendo vendidas apenas uma unidade por cada país. Neste caso, o artigo era da Bélgica.

Entre 107 mil euros a 150 mil euros. É esta a módica quantia que a RM Sotheby’s espera arrecadar neste leilão.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.