Lucid Motors aponta para a expansão

a carregar vídeo

A Lucid Motors, a marca que apanhou o mundo automóvel de surpresa ao conceber o Lucid Air, o elétrico rival do Tesla Model S que atingiu 378 km/h em testes, expandiu-se com a mudança de instalações. Movendo-se para Newark, na Califórnia, as instalações novas têm o dobro do tamanho em relação às anteriores. Registará a Lucid Motors o dobro da produção também?

A mudança para as novas instalações, que têm o dobro do tamanho em relação às anteriores, é um passo assinalável na expansão da Lucid Motors. A relocalização para Newark, Califórnia, também aproxima as instalações da Lucid Motors da sede de protótipos da marca, onde foi desvendado o Lucid Air.

“Os próximos dois anos serão um período de definição para a Lucid, com a preparação da produção do Lucid Air e o desenvolvimento de futuros produtos. Com o espaço assegurado para a nossa expansão, podemos focar-nos agora nas atividades”, escreveu a marca no seu blog.

A nova sede terá um estúdio de design maior e mais laboratórios e escritório. Recorde-se que a Lucid planeia lançar a versão de produção do Air, o rival do Model S, em 2019. A marca procura também assegurar o investimento de cerca de 587 milhões de dólares para a primeira fase da nova fábrica localizada no Arizona – que posteriormente irá possibilitar a produção de entre 8.000 a 10.000 unidades por ano, com o número a subir para os 130,000 quando a construção da fábrica estiver completada, em 2022.

Estaremos na presença do próximo grande rival da Tesla? A versão de produção do Lucid Air custará cerca de 52,500 dólares, cerca de 44 mil euros, incluindo taxas aplicadas nos Estados-Unidos. Estes preços poderão contribuir para democratização dos veículos elétricos.