Luz verde para o submarino da Aston Martin

A Aston Martin vai afastar-se do asfalto e investir na mobilidade subaquática com o ‘Project Neptune’, um submarino exclusivo.

O ‘Project Neptune’ surge da colaboração entre a Aston Martin e a Triton Submarines e está pronto para ser produzido. O desenho já está finalizado, contando com uma estrutura em vidro semicircular, um habitáculo que prima pelo luxo e, claro, o símbolo da marca britânica.

Este submarino exclusivo partilha caraterísticas com os automóveis da Aston Martin, como o referido interior luxuoso, prevendo distintas opções de acabamentos e incorporando materiais em fibra de carbono e bordados produzidos à mão. Só na velocidade é que é um pouco diferente (salvaguardando-se as óbvias diferenças entre os meios de transporte), atingindo o Project Neptune a velocidade máxima cera de 5 nós, o que corresponde a 9,2 km/h. O submarino atinge ainda a profundidade máxima de 500 metros e permite um campo de visão de 360º.

“O design exterior do Project Neptune deve muito à procura da performance. Tal como o Aston Martin Valkyrie, o híper-carro que estamos a desenvolver com a Red Bull Advanced Technologies, prestámos tanta atenção à hidrodinâmica da parte inferior quanto às superfícies visíveis. Alguns desses detalhes podem nunca ser vistos, mas o seu efeito será certamente sentido”, disse Marek Reichman, Vice-Presidente Executivo da Aston Martin.

Leia também: Cigarette e Mercedes preparam novo projeto… com o Project One

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.