Maserati muda de estratégia

07/08/2019

O emblema do Tridente promete sete novidades até 2023.

O Grupo Fiat-Chrysler decidiu mudar um pouco a estratégia delineada há pouco mais de um ano. A introdução de novos modelos fazia parte de um plano que estaria concluído até 2022, mas a marca decidiu estender essa data para 2023.

A grande novidade deste novo plano passa pela actualização dos modelos Levante, Ghibli e Quattroporte, que anteriormente não estavam previstas. Outras alterações passam pela chegado do novo Levante, que foi adiada de 2020 para 2023. Um novo Ghibli já não faz parte desta lista.

Os novos Maserati Alfieri, Coupe e Cabrio, que estavam previstos para 2022, também já não fazem parte do novo plano. Em vez destes, aparecem dois ‘desportivos totalmente novos’, um coupe e um cabrio, previstos para 2020 e 2021, respectivamente. Ainda que o Alfieri não esteja listado, sabe-se que a sua apresentação será feita no próximo salão de Genebra, em Março. A produção deste modelo continua marcada para o primeiro trimestre do próximo ano. Existe a possibilidade, que os automóveis ‘mistério’ desta lista, sejam na realidade o Alfieri nas suas configurações coupe e descapotável’. Ainda assim, a Maserati não abre o jogo.

Os novos GranCabrio e Quattroporte chegam em 2022, ao passo que a última novidade, será o novo Levante, previsto para 2023.