McLaren 570GT MSO Black Collection: Agressivo mas requintado

A McLaren anunciou uma edição exclusiva do 570GT, produzida pelo seu departamento de operações especiais. Uma obra de arte que prova que o tom negro se ajusta tão bem a superdesportivos quanto as insuspeitas cores amarela e vermelha.

O McLaren 570GT na verdade dispensa quaisquer alterações adicionais, uma vez que que se trata de um modelo bastante atrativo. No entanto, o fabricante de Woking tem agitado o mundo automóvel com várias novidades (como o 720S Atlantic Blue e o BP23) sendo que o 570GT também não ficou isento a receber as atenções da McLaren Special Operations. O resultado é a edição McLaren 570GT MSO Black Collection, que, como o nome indica, se carateriza por se revestir de tons negros. E não só. Esta edição estará limitada a 100 exemplares com o preço de 203,850.00 euros.

Com o acabamento exterior na cor Carbon Black, desenvolvida especificamente pelo departamento MSO e que contribui para delimitar as formas do modelo, o tom negro estende-se a componentes como o ‘lip’ frontal, o difusor traseiro, as embaladeiras e as entradas de ar. A completar este ‘look’ mais agressivo, este 570GT especial recebe jantes de liga leve com 5 raios duplos no acabamento ‘Black Diamond’, combinando o alumínio e a cor preta. As pinças dos travões são também desta cor e os discos carbocerâmicos. Já o sistema de escape recebe o upgrade MSO Titanium Supersports na cor Nano Black, reduzindo o peso do superdesportivo em 5kg e aumentando o som proveniente do escape em 5db.

O habitáculo prima pelo luxo, uma aparência reforçada pelo MSO Black Collection Trim – um apontamento que combina o couro Jet Black e a o tecido Alcantara que reveste a consola, a zona do painel de instrumentos, o volante e as molduras dos altifalantes. Nem o botão de ignição escapou à atenção da MSO, agora pintado em preto carbono. O teto panorâmico é escurecido, havendo a opção de ser adquirido o teto panorâmico electrocromado, substituindo o original. Este extra custa 5,381€ e oferece a possibilidade aos clientes de escolherem a sua preferência entre cinco graus de escurecimento graças à tecnologia ‘smart glass’.

O McLaren 570GT MSO Black Collection mantém a mesma motorização, isto é, o bloco bi-turbo de 3.8 V8 que debita 562cv e 600Nm de binário. Dispensa alterações…

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.