McLaren 570GT presta homenagem ao F1 XP GT

18/09/2017

Para evocar a memória histórica deste mítico antepassado, a McLaren Special Operations (MSO) anunciou uma série limitada a seis exemplares com a mesma cor para a carroçaria do exemplar de homologação do F1 XP GT.

A divisão de personalização da McLaren, a MSO, continua a dar-nos demonstrações da sua mestria no design, algo que fica agora comprovado com o 570GT. Procurando evocar a memória do histórico F1 XP GT de 1997, a cor da carroçaria utilizada no exemplar de homologação deste desportivo surge agora também no exterior do seu sucessor, um tom “XP Green” sublinhado pelos elementos em tons alaranjados e pretos. Limitado a seis exemplares, esta série especial McLaren 570 GT está comissionada apenas para o Reino Unido e restante continente europeu.

O exterior em XP Green surge combinado com um tom de preto específico da MSO para o splitter dianteiro, as inserções nas portas, entradas de ar e saias laterais e ainda o para-choques, spoiler e difusor na traseira. Vários destes elementos surgem ainda sublinhados por frisos decorativos num tom “bronzeado”, como é o caso das lâminas na frente, as saias laterais e o difusor na retaguarda, com esta cor a surgir ainda junto das portas na companhia de uma Union Jack (bandeira do Reino Unido) em tons prateados. Para o interior a opção foi para a pele também a recordar um belo bronzeado de Verão, combinada com costuras em tons verdes, e surge ainda uma placa indicativa da série especial 570 GT da MSO abaixo do ecrã de infotainment.

OF1 XP GT é um histórico McLaren que se distinguia pela traseira mais longa e cor distinta, criado para permitir a homologação da FIA do modelo de competição que representava a otimização do F1 vencedor de Le Mans em 1995, uma resposta aos seus concorrentes cada vez mais ferozes. Assim nasceu o exemplar de homologação para estrada do Longtail GT, que contava com a pintura XP Green, hoje em dia exclusivo para edições especiais assinadas pela MSO. É precisamente esse o tom que surge agora na edição especial do 570GT, que equipa o já conhecido bloco V8 3,8L twin-turbo com 570CV e 600Nm.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.