McLaren Senna: dos 0 aos 100 km/h em 2,8 segundos

A McLaren revelou mais especificações do seu tributo a Ayrton Senna. O automóvel, que estreará ao público no Salão de Genebra, necessita apenas de 2,8s para acelerar dos 0 aos 100 km/h e atinge os 340 km/h de velocidade.

Os dados revelados tornam ainda mais impressionante esta estupenda homenagem ao lendário piloto brasileiro. O McLaren Senna recorre a um motor V8 twinturbo capaz de debitar 800CV de potência e 800Nm de binário, conforme já tinha sido anunciado, o que se traduz na prática a uma aceleração relâmpago: dos 0 aos 100 km/h o automóvel demora uns breves 2,8 segundos. O dobro dessa velocidade é alcançado em 6,8s o McLaren Senna é capaz de atingir os 340 km/h.

“O McLaren Senna é um carro único: a personificação do ADN da McLaren, homologado para a circulação e estrada mas desenhado e desenvolvido para se destacar em pista”, referiu Mike Flewitt, CEO da McLaren. O desportivo conjuga um peso reduzido, uma potência extrema e uma aerodinâmica aprimorada.

Como se trata de um tributo exclusivo para alguém especial, apenas 500 unidades do McLaren Senna serão produzidas. O processo de montagem – desenvolvido à mão – demora cerca de 300 horas por unidade, o que contribui para justificar o preço final: 846.941,85 euros.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.