McLaren Senna GTR Concept pisca o olho às pistas

Criado para dar origem a uma competição que vai decorrer em eventos exclusivos da marca, o McLaren Senna GTR Concept foi apresentado no Salão de Genebra e vai ser alvo de uma reduzida produção.

Ayrton Senna é sinónimo de competição ao mais alto nível e por isso não admira que o modelo criado pela McLaren para o homenagear tenha agora ganho uma versão exclusiva para as pistas. Dando origem a uma limitada série de 75 exemplares, que a partir de 2019 começa a sair das linhas de produção de Woking, o novo McLaren Senna GTR Concept ganha mais potência, componentes trazidos da competição e ainda elementos de otimização aerodinâmica. Os modelos serão posteriormente utilizados num campeonato exclusivo que vai decorrer nos eventos “Pure McLaren”, que se realizam em diversos circuitos do planeta.

O motor desta variante para as pistas continua a ser o V8 4.0L Twinturbo, mas a potência sobe 25cv no McLaren Senna GTR Concept para um total de 825cv. Algo que o vai ajudar a ser mais veloz em linha reta. A isto junta-se uma transmissão nascida na competição, alterações para a estrutura de triângulos sobrepostos da suspensão e ainda pneus Pirelli Slicks a envolver as novas jantes.

Seguindo a filosofia de que “a forma segue a função”, não admira que existam também modificações ao nível da estética, que ajudam a fazer a carga aerodinâmica subir aos 1000kg. Para isso, este modelo com somente 1198kg ganha um grande spitter na dianteira e ainda uma enorme asa ativa e um difusor de dimensões mais generosas na retaguarda. Esta será, aliás, a traseira mais baixa de qualquer modelo da marca, o que traz benefícios ao nível da refrigeração e da aerodinâmica do McLaren Senna GTR Concept.

Este modelo junta-se no Salão de Genebra ao novo McLaren Senna Carbon Theme, uma edição especial que presta tributo ao piloto brasileiro através da utilização das icónicas cores do seu capacete.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.