Mercedes-AMG leva edições especiais a Genebra

24/02/2017

Assinalando o meio século de vida da divisão de performance, os AMG GT C, C63 Cabrio e C43 vão mostrar-se com um novo look no certame helvético.
A Mercedes-AMG já revelou as fotos das edições especiais que irá dar a conhecer no Salão de Genebra, aproveitando a primeira grande reunião dos fabricantes em solo europeu para dar ainda mais brilho às comemorações dos 50 anos da AMG.
Os modelos escolhidos para estas são o Mercedes-AMG C63 e C63 S Cabrio “Ocean Blue Edition” e o Mercedes-AMG C43 4MATIC Coupé e Cabrio Night Edition, com entregas marcadas para junho. Junta-se ainda o poderoso roadster Mercedes AMG GT C Edition 50, que vai começar a chegar aos clientes um mês mais tarde. Veja agora em detalhe as edições especiais da AMG que vão trazer mais brilho ao Salão de Genebra.

 

Mercedes AMG GT C Edition 50– Limitada a 500 unidades em todo o planeta, esta série pretende evocar o nascimento da AMG em 1967, com os modelos a surgirem numa pintura designo “Cashmere White Magic” ou “Graphite Grey Magno”. O já impressionante estilo exterior ganha ainda mais espetacularidade, com a AMG a optar por acabamentos cromados que embelezam as saias laterais, splitter dianteiro, grelha Panamericana e o difusor e saída de escape na retaguarda, entre outros locais. No interior surge uma combinação entre o cinza e preto e, para enfatizar o desportivismo, o AMG Interior Night Package com acabamentos escurecidos confere ainda mais apelo visual através dos contrastes cromáticos que confere ao habitáculo. Destaque ainda para o logo “GT Edition 50” colocado nos descansos de cabeça dos bancos.

Sob o capot encontra-se o impressionante V8 4.0L Twinturbo de 557 CV e 680 Nm, que em conjunção com a transmissão AMG Speedshift DCT-7 impulsiona o roadster até aos 100 km/h em 3,7 segundos e permite atingir uma velocidade máxima de 316 km/h.

Mercedes-AMG C63 Cabrio e C63 S Cabrio Ocean Blue Edition – Procurando criar uma versão do descapotável que encha verdadeiramente as medidas aos que gostam de estar na moda, esta edição é ainda mais exclusiva e está limitada a 150 unidades em todo o planeta. A cor que lhe dá nome surge na capota em lona e que contrasta com a pintura nas mesmas cores que estão disponíveis para o AMG GT C. Com o exterior a acolher ainda jantes AMG titanium Grey de 19’’ na dianteira e 20’’ na retaguarda, o interior em tons azuis ganha acabamentos cinza mate, sendo possível optar sem custos adicionais pela fibra de carbono gloss. Destaque ainda para a inclusão de origem dos bancos com Airscarf e climatização e com logos AMG.

Contando também com um V8 4.0L twinturbo com 476 CV e 650 Nm ou 510 CV e 700 Nm (na versão C63 S) que são enviados para o eixo traseiro pela AMG Speedshift DCT-7, a aceleração 0-100km/h será cumprida, respetivamente, em 4,2 ou 4,1 segundos. A velocidade está limitada a 250 km/h, mas pode subir para os 280 km/h com o AMG Driver Package.

Mercedes-AMG C43 4MATIC Coupé e Cabrio Night Edition – Com os detalhes a preto para o exterior a ficarem pela primeira vez disponíveis no descapotável AMG C43, esta decoração pode ser vista em elementos como a grelha, splitter dianteiro, lábio do spoiler no topo da bagageira e saídas de escape. Também as jantes de 19’’ AMG em preto mate estreiam na versão descapotável. O interior segue a mesma tendência estética e surge também enriquecida com acabamentos em tons negros.

Fazendo uso de um V6 3.0L de 367 CV e 520 Nm que envia a potência através da caixa 9G-Tronic para o sistema 4MATIC, o coupé C43 demora 4,7 segundos no sprint até aos 100km/h, enquanto o Cabrio leva mais um décimo de segundo a atingir essa velocidade. Ambos estão também limitados eletronicamente aos 250 km/h.

Nuno Fatela/Turbo

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.