Mexico leiloa Lamborghini em programa “Robin Hood”

23/05/2019

Tirar aos ricos (traficantes de droga e demais criminosos) para ajudar a população mais pobre é o objetivo de um leilão levado a cabo pelo governo mexicano, onde um dos itens mais chamativos é este Lamborghini Murcielago de 2007.

O estilo de vida associado aos gangues do narcotráfico mexicanos tem sido motivo de muitas notícias, devido às mansões milionárias, às armas adornadas com ouro e diamantes, os fardos de dinheiro e também… os bólides que os criminosos utilizam. Mas muitas vezes estes “bens” são-lhes retirados pelas autoridades em ações policiais. E agora o governo mexicano vai leiloar vários deles, através de um programa que está a ser designado como ‘Robin Hood’.

Um dos motivos são as declarações de, Ricardo Rodriguez, do Institute to Return Stolen Goods to the People que é responsável pela iniciativa. “Antes isto funcionava como um Robin Hood ao contrário… tirar às pessoas e dar aos corruptos. Acabou”.

Entre os lotes que integram o novo leilão está um superdesportivo de sonho, o dourado Lamborghini Murcielago de 2007 que surge na foto. Além disso, como o vídeo do Daily Mail comprova, também estão na lista de bens outros “carrões” como Porsches, Corvettes, Mercedes e um Mustang descapotável. Ao todo, vão estar 77 carros no leilão do próximo domingo, com a avaliação inicial desse lote de viaturas a chegar a um montante de 1,5 milhões de dólares. As receitas das vendas reverterão para dois dos municípios mais pobres do México, em Oaxaca.