MINI Countryman JCW

19/01/2017

Este Mini conta com o motor mais potente de sempre para modelos de produção da marca, alcançando os 231CV, e consegue atingir os 100km/h em apenas 6,5 segundos.

Após a revelação no Salão de Los Angeles do novo Countryman, que acolhe o primeiro híbrido da marca, foi agora desvendado o Countryman JCW, versão desportiva que se destaca por contar com o motor mais poderoso alguma vez colocado nos modelos de produção da marca.

Equipando um bloco de quatro cilindros com 2.0 L de capacidade, que debita 231CV e 350Nm, o modelo pode contar com uma caixa manual de seis velocidades ou a StepTronic de oito relações. Contando também de origem com o sistema de tração integral All4, a aceleração até aos 100km/h demora apenas 6,5 segundos e a velocidade máxima situa-se nos 234km/h, independentemente da transmissão que o Countryman JCW equipe.

O modelo ganha ainda outras alterações específicas para que, como a marca preconiza, atinja novos patamares de diversão ao volante e no ataque a pisos irregulares ao volante de um Mini. É o caso da suspensão desportiva, das jantes de liga leve com 18’’ e ainda o sistema de travagem desportivo da Brembo, enquanto o apelo visual é potenciado por alterações como a introdução de logos JCW e novas entradas de ar.

No habitáculo é destacada a potenciação da atmosfera desportiva através de bancos e volante desportivos, bem como a introdução de uma mensagem exclusiva dos modelos JCW no ecrã central de 6,5’’ para o infotainment. A apresentação oficial do Mini Countryman John Cooper Works está marcada para abril, no Salão de Xangai, com o modelo a entrar em comercialização ainda durante a Primavera.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.