Mitsubishi Eclipse Cross já foi revelado

01/03/2017

Já são conhecidas as informações sobre o terceiro modelo da gama de SUVS e crossovers da Mitsubishi, que chega ao mercado ainda em 2017.

A Mitsubishi anunciou recentemente que o Eclipse estava de regresso à sua gama, mas agora surgindo num formato crossover sublinhado pela introdução do “Cross” na sua designação. Agora surgem as fotos oficiais do novo Eclipse Cross, modelo que a marca irá apresentar no Salão de Genebra. Com dimensões de 4,40m de comprimento, o modelo é ligeiramente maior que o ASX (4,36m) e mais pequeno que o Outlander (4,69m), colocando-se precisamente num patamar intermédio na oferta de SUVS e Crossovers do fabricante nipónico.

Este será um crossover com formas coupé que culminam numa elegante e esculpida iluminação LED de formato tubular na retaguarda. Com a linha de cintura acentuada e a pequena distância entre as rodas posteriores e a traseira do carro a serem outros dos destaques no estilo exterior, referência ainda para a frente dominada pela imagem de marca dos modelos da marca dos três diamantes, a grelha “Dynamic Shield”. Com o interior do Eclipse Cross a ser dominado por linhas horizontais, a Mitsubishi enfatiza o caráter dinâmico e desportivo proporcionado pelos contrastes entre os tons negros e cinza que decoram o habitáculo. O ambiente é igualmente marcado pela tecnologia, como demonstrado pelo head-up display e o novo sistema de infotainment, compatível com Android Auto e Apple Car Play e que pode executar as funções com comandos táteis ou vocais. Com os bancos traseiros a poderem mover-se longitudinalmente, o rebatimento dos mesmos é feito numa relação 40:60. Uma última referência para a pintura exterior que surge nas fotos, desenvolvida especificamente para o novo crossover e que se inspira na paleta de cores que se observa quando a lua esconde o sol durante um eclipse.

Chegando como rival de propostas como o Seat Ateca, o Mazda CX-5 e o Ford Kuga, o novo Mitsubishi Eclipse Cross entra em comercialização perto do final do ano, inicialmente apenas com o motor 1,5L a gasolina de 160CV. Posteriormente a marca irá também adicionar um diesel 2.2L à gama, não tendo no entanto ainda especificado a potência do mesmo. No entanto, caso seja o mesmo 2.2 DI-D que está disponível com o Outlander, estaremos na presença de um propulsor de 150CV. Ambos os motores estarão conectados a transmissões automáticas (CVT para o gasolina e de oito velocidades para o diesel) e sistema de tração integral. Embora não confirmando já essa hipótese, a Mitsubishi não refuta a possível introdução futura de um Eclipse Cross PHEV, à imagem da versão híbrida que está disponível também para o Outlander.

Nuno Fatela

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.