Mitsubishi Evolution passa a e-Volution

20/09/2017

Poderia haver melhor forma de assinalar o novo futuro da marca dentro da aliança que integra também a Renault e a Nissan do que recuperar esta histórica designação?

A cumprir o seu centenário, a Mitsubishi está prestes a entrar numa verdadeira revolução através da integração na aliança com a Renault e a Nissan, que pretende explorar todo o potencial da marca. Após o anúncio do plano estratégico do grupo franco-nipónico, que vai permitir ao emblema dos três diamantes obter sinergias nas plataformas e motorizações, bem como oferecer as capacidades do seu sistema híbrido específico, surge agora a informação de um novo passo: o e-Volution.


Veja também: Ensaio Mitsubishi Outlander PHEV: Resposta Inteligente


Com apresentação marcada para o Salão de Tóquio, o Mitsubishi e-Volution traz de volta a famosa e inesquecível designação Evolution, mas transforma-a numa referência às motorizações elétricas. Mas tudo indica que este SUV-Coupé concept de quatro rodas motrizes vai ter um papel importante não apenas ao anunciar o futuro das motorizações da marca mas também em outras áreas.

Ele serve também para revelar os traços estilísticos que vão definir a imagem futura dos modelos e ainda para demonstrar a inclusão de capacidades autónomas. Caso venha posteriormente a dar o passo seguinte para se tornar num SUV de produção, tudo indica que o e-Volution vai colocar-se como o topo de gama da Mitsubishi neste segmento, até pelo facto de ser apresentado como um “porta-estandarte”.