Mobiletric inaugura posto de carregamento rápido em Braga

A Mobiletric inaugurou um posto de carregamento rápido para veículos elétricosem Braga, sendo o oitavo posto deste tipo que a empresa tem instalado, desde 2016, nas principais cidades do país.

A Mobiletric, empresa portuguesa fornecedora de serviços na área da mobilidade, inaugurou em Braga no dia 24 de novembro o seu oitavo posto de carregamento rápido (PCR) em Portugal. José Mendes, Secretário de Estado Adjunto e do Ambiente, esteve presente na inauguração.

O posto localiza-se no parque de estacionamento de pesados, junto ao antigo quartel dos Bombeiros Sapadores de Braga, e termina um processo iniciado em dezembro de 2016 de instalação de oito PCR distribuídos por várias cidades – Lisboa, Porto, Braga, Cascais, Loures, Matosinhos e Vila Nova de Gaia.

José Mendes sublinha a importância de mais uma inauguração de PCR, considerando que Portugal está “entre auqeles que são mais avançados do mundo” no que respeita à implementação da mobilidade elétrica. Mais estará por vir “com a inovação tecnológica e o investimento que estamos a fazer, podemos, com certeza, ajudar a mudar o paradigma da mobilidade, diz o Secretário de Estado Adjunto e do Ambiente.

Leia também: Elétricos à prova

“Esta inauguração é mais um passo que permitirá que o carregamento de veículos elétricos seja cada vez mais fácil e rápido. A Mobiletric tem vindo a trabalhar, nos últimos dois anos, para criar as melhores condições para o desenvolvimento da mobilidade elétrica em Portugal, proporcionando soluções menos poluentes e que possam ir ao encontro das necessidades das empresas e do cidadão», disse, por sua vez, João Gomes, Diretor Geral da Mobiletric.

Fora de Portugal, a Mobiletric prevê a expansão das operações para áreas metropolitanas de referência na Europa Ocidental, implementando uma rede europeia de carregamentos rápidos.

Segundo os dados da MOBI.E, empresa pública que assegura a gestão da rede de mobilidade elétrica, desde 2010 mais de 415 mil carregamentos foram efetuados, prevenindo-se a produção de emissões de 2.142.935 Kg de CO2.

Segundo os dados da Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos (UVE), as vendas de carros elétricos no país continuam a aumentar. Nos primeiros 7 meses do ano foram vendidas 2.062 unidades, um aumento de 106% face ao período homólogo de 2016.

Leia também: Marcas lançam rede europeia de carregadores rápidos