Este monstro é proibido na Europa. Saiba o motivo…

04/09/2017

O Chevrolet Camaro ZL1 1LE é a versão mais extrema deste mítico modelo, um incrível míssil com 650CV de potência. Agora, num vídeo onde este Camaro é levado ao limite no traçado de Laguna Seca, foi indicado o motivo pelo qual não é permitida a sua venda na Europa.
a carregar vídeo

Desenvolvido a partir da já incrível versão ZL1, o Chevrolet Camaro ZL1 1LE é a mais espantosa e agressiva versão de sempre deste automóvel tão famoso por terras americanas. Após já ter espantado com um vídeo em que cumpriu o Nurburgring em 7:16.04, este bólide foi agora levado ao limite pela MotorTrend no episódio 179 da sua série Ignition, onde o modelo deixou a sua marca no desafiante traçado de Laguna Seca. Durante esta extensa obra, onde se pode ouvir toda a majestosidade acústica e poder de fogo do bloco LT4 de 6.2L, surge a explicação pela qual este Camaro não pode ser vendido na Europa. Criado para ser um derradeiro monstro, o carro foi alvo de diversos melhoramentos aerodinâmicos, o que teve como consequência… a impossibilidade de cumprir as normas de proteção dos peões na Europa. E desta forma, mesmo sendo um carro capaz de fazer parar o trânsito, o ZL1 1LE não tem autorização para ser comercializado na Europa.

 

Como já referido neste artigo, o Camaro ZL1 1LE partiu do já musculado ZL1, mas com o objetivo de elevar ainda mais o desempenho deste Muscle Car americano. Assim, surgem adições como um aileron em fibra de carbono, suspensão melhorada e que permite variar a distância ao solo, jantes de alumínio e um novo banco traseiro, alterações com benefícios em campos como a aerodinâmica e o peso (reduzido em 27kg). Além disso, equipa um motor LT4 de 6.2L sobrealimentado, com compressor da Eaton, que debita 650CV e 881Nm e está conetado a uma transmissão manual de seis velocidades com o sistema “Active Rev Matching” para passagens mais suaves.

a carregar vídeo
div” data-cycle-speed=”1000″ data-cycle-swipe=”false” data-cycle-tile-count=”7″ data-cycle-tile-delay=”100″ data-cycle-tile-vertical=”true” data-cycle-timeout=”10000″>
Recebendo ainda outros upgrades que o tornam ainda mais apto para a condução em circuito, o resultado final são acelerações até às 60 mph (96 km/h) em 3,7 segundos e um tempo impressionante em Nurburgring, completando a volta num tempo de referência entre os ‘Muscle Cars’, de 7:16.04. Confira de seguida…

 

Fonte: Autobild.es

 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.