Netflix prepara duas novas séries de automóveis

17/08/2018

A Netflix anunciou o lançamento de duas novas séries de automóveis e um documentário com vários capítulos. Esta oferta junta-se ao programa ‘O Carro Mais Rápido’, renovado para a segunda temporada.

Se acompanha séries de automóveis, certamente terá como referência o Top Gear, programa televisivo que entretanto “deu origem” ao The Grand Tour. A Netflix centrava a sua oferta nesta temática na série ‘O Carro Mais Rápido’ (Fastest Car) e prepara-se para a estender com mais duas propostas: a ‘Car Masters’ e a ‘Hyperdrive’. Também um documentário com 10 capítulos dedicado à temporada de 2018 do Campeonato Mundial de Fórmula 1 da FIA será lançado, reporta o Motor 1.

“A Netflix entrou a toda a velocidade no género da cultura e da competição automóvel com a estreia da [série] ‘O Carro Mais Rápido’ e a audiência por todo o mundo conetou-se às histórias envolventes desses carros e das pessoas que os amam”, sublinhou Bela Bajaria, vice presidente de Conteúdos da Netflix. “Alimentados por essa resposta, vamos fazer uma parceria com os melhores produtores da categoria para expandir a nossa programação improvisada para entusiastas dos motores e novatos”, acrescentou o responsável.

A série ‘Car Masters’ foca-se no restauro de automóveis e estreia no próximo dia 14 de setembro. Já a ‘Hyperdrive’ centra-se num género de torneio onde pilotos de todo o mundo competem “numa das pistas com mais obstáculos alguma vez construídas”. Esta última série será lançada em 2019. O documentário com 10 episódios sobre a temporada de 2018 do Campeonato Mundial de Fórmula 1 da FIA chegará também no próximo ano.

Miguel Policarpo/Turbo