Nissan e-NV200 convida-o a acampar sem poluir

Foi apresentada a Nissan e-NV200 Camper, um furgão elétrico que é a opção perfeita para férias em contacto com o meio ambiente.

O som dos pássaros, a brida do vento e… o ruído do motor a atrapalhar! Esta situação vai deixar de ser verdade, pelo menos para os nuestros hermanos espanhóis, já que foi lançado no Salão Automóvel de Madrid a Nissan e-NV200 Camper. Já disponível na nova modalidade de maior autonomia com bateria de 40kWh, esta opção ideal para fazer campismo elétrico veio acompanhada da irmã de maiores dimensões NV300 Camper, que está disponível com motor 1.6 diesel.

Esta e-NV200 é sem dúvida uma solução ideal para quem deseja passar as férias em total simbiose com o meio ambiente. Isso acontece porque não se limita a oferecer todas as comodidades habituais de autocaravanas e outros veículos deste tipo, mas também junta a maior consciência ambiental de uma motorização sem emissões poluentes.

O visual deste furgão tem uma inspiração retro, recordando até a pintura bi-tom das míticas “Pão de Forma” da VW. Mas por dentro tem todos os equipamentos que dispensam idas até à “civilização”, pois inclui uma pequena kitchenette com frigorifico, fogão, lavatório e uma mesa de refeições. Além disso, existem camas em dois níveis distintos, para poder dormir a ouvir a fauna. E, quem quiser transformar ainda mais esta e-NV200 Camper na opção ideal para fazer campismo elétrico, nada como optar por colocar duas bicicletas elétricas na calha de transporte colocada na retaguarda do furgão aventureiro.

Nuno Fatela/Turbo

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.