Nissan Leaf com recorde histórico em Portugal

O veículo elétrico da Nissan, que entrou recentemente na segunda geração, atingiu uma fasquia histórica de vendas em solo português.

A Nissan anunciou que o Nissan Leaf se tornou no primeiro veículo elétrico a superar a marca dos 1000 automóveis comercializados em solo nacional, tornando-se assim no primeiro automóvel com estas características a alcançar a barreira dos quatro dígitos. No mercado português desde final de 2010, o Leaf junta assim mais um registo histórico à sua larga conta de êxitos. Basta recordar que este é, também, o automóvel elétrico mais comercializado em todo o mundo, com mais de 280.000 unidades entregues aos clientes e já com um total de 3,5 mil milhões de quilómetros percorridos sem emissões poluentes.

Apesar de ter demorado sete anos a atingir a barreira dos quatro dígitos de vendas em Portugal, tudo indica que a performance comercial do modelo irá acelerar nos próximos tempos. Para isso contribuem dois fatores. O primeiro é o crescente interesse dos condutores nacionais pelos veículos com motorizações alternativas e impacto ambiental nulo, a que se junta recentemente a revelação da segunda geração do Nissan Leaf. Com um visual muito mais apelativo, uma autonomia de 378km e repleto de novas tecnologias, o modelo está já disponível para encomenda em solo nacional. No próximo ano a oferta será alargada com uma versão mais apelativa para o público mais jovem e os interessados em automóveis de perfil desportivo, o Nissan Leaf Nismo.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.