Nissan pode apresentar Crossover elétrico em Tóquio

19/10/2017

a carregar vídeo
A Nissan terá um Crossover elétrico na mira e a revelação poderá ser já no Salão de Tóquio, que abre portas ao público no dia 27 deste mês. O fabricante japonês confessa a intenção em democratizar os automóveis elétricos e anuncia um novo concept para o evento.

Um crossover elétrico poderá ser a próxima aposta da Nissan, que tem a intenção de democratizar os automóveis elétricos. E a revelação desse modelo poderá acontecer no Salão de Tóquio, evento que tem a data de início marcada para o público no dia 27 deste mês. Segundo alfonso Albaisa, vice presidente do Design Global da Nissan, à boleia do novo Nissan Leaf, o fabricante nipónico prevê um futuro que passa pela mobilidade elétrica, disse o responsável ao meio Autoblog.

A Nissan publicou um vídeo alusivo ao Salão de Tóquio, sublinhando que um novo concept que integra o futuro da mobilidade inteligente da marca será apresentado no evento. A publicação mostra a silhueta de um automóvel aparentemente futurista e de desenho desportivo, com um tejadilho inclinado ao estilo de um coupé. Deverá ser essa a novidade a desvendar no Salão de Tóquio.

Tendo em consideração o sucesso dos SUV – até numa escala internacional – e a necessidade geral dos fabricantes de automóveis em enveredar pela opção da mobilidade elétrica, a possibilidade de se tratar efetivamente de um Crossover elétrico ganha contornos sólidos. A Lótus, por exemplo, é um dos mais recentes fabricantes que anunciaram a produção de um modelo deste segmento.

O conceito da mobilidade inteligente da Nissan será outro dos pontos a focar pela marca no Salão de Tóquio.

Leia também: Nissan Leaf Nismo Concept revelado