As vendas combinadas do X-Trail e do Rogue, que é o nome usado pela Nissan para o mercado dos EUA, colocam-no como o SUV mais vendido do mundo.

Em 2007, o segmento dos SUV representava apenas 8% do total do mercado mundial de automóveis, no ano passado, essa percentagem já tinha subido para uns incríveis 26%, mas alguns analistas acreditam que a subida não vai ficar por aqui e calculam que, em 2020, os SUV já vão representar 34% do total das vendas de automóveis, ou seja, mais de um terço.

Todos os tamanhos de SUV estão em crescimento e, na Europa, o que mais acelerou nos últimos tempos foi o B-SUV, onde militam modelos como o Renault Captur e o novo Citroën C3 Aircross, só para dar dois exemplos. De 2016 para 2017, este sug-segmento cresceu 13%, sendo também aquele que mais atrai a faixa de clientes com idades entre os 18 e 34 anos, que representa 24% da população do Velho Continente.

A nível global, o líder de vendas entre os SUV é o Nissan X-Trail, que no mercado americano é vendido com o nome Rogue, modelo que já ultrapassou as 700 000 unidades vendidas este ano, posicionando-se como o quarto automóvel mais vendido do mundo, a seguir ao Toyota Corolla, Ford F pick-up e VW Golf.

Leia também: Ensaio da Turbo ao Nissan X-Trail

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.